A ADRAT organizou, no passado dia 14 de novembro, um seminário de capacitação sobre “Alterações Climáticas em Territórios Rurais: Impactos, Adaptações e Novas Oportunidades” em Boticas. O evento teve lugar no Auditório Municipal e contou as intervenções da SPI, Sociedade Portuguesa de Inovação nas pessoas de João Medida e Sofia Cunha que realizaram as intervenções “Clima e Alterações Climáticas” e “Alterações Climáticas, Impactos e Adaptação”. Contou, também com a intervenção de Jorge Humberto, do IPB, Instituto Politécnico de Bragança, com a intervenção “Sustentabilidade e Novas Oportunidades”.
A sessão de abertura esteve a cargo de Fernando Queiroga, presidente da ADRAT e do Município de Boticas e de António Machado, secretário-geral da ADRAT, dando as boas-vindas aos participantes, enquadrando a atividade, bem como apresentando o projeto INCUBTRANS, aprovado pelo Programa INTERREG VI-A Espanha-Portugal.
Vários empresários da região participaram neste seminário de capacitação, que contou ainda com uma visitas ao terreno, nomeadamente à sede da CAPOLIB, Cooperativa Agro Rural de Boticas e a outras instalações desta cooperativa, com destaque à melaria onde foi explicado o circuito completo da produção de mel, tendo em conta a uma economia circular adjacente ao processo, desde a recolha até à sua venda.
Comments are closed.