“Bingo Alimentar do Alto Tâmega e Barroso” percorre escolas de Boticas

 

No âmbito do projeto “Alimentação Segura no Alto Tâmega e Barroso”, inserido no PNAES (Programa Nacional da Alimentação Equilibrada e Sustentável), que está a ser implementado pela ADRAT em parceria com a CIMAT, decorreram entre os dias 26 de janeiro e 2 de Fevereiro, no município de Boticas, 8 sessões de educação alimentar.

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os mais jovens para uma alimentação saudável, já que é na infância que se moldam os gostos e as preferências alimentares e são também os mais jovens o veículo de informação mais precioso para o agregado familiar.

Nas ações foram dinamizadas através da realização de um jogo, o “Bingo Alimentar do Alto Tâmega e Barroso”, no qual é possível conhecer a gastronomia do Alto Tâmega e Barroso bem como a importância dos seus ingredientes para o desenvolvimento do território.

A cada escola foi oferecido um exemplar do jogo que também contém um livro de receitas da região, aos alunos do 1º Ciclo um “Kit de Cozinheiro” constituído por chapéu e avental e aos alunos do pré-escolar um puzzle.

 

 

 

Comments are closed.