No passado dia 6 de dezembro a ADRAT assistiu ao II AQUA FÓRUM do Alto Tâmega, organizado pela CIM do Alto Tâmega. O evento contou com a presença na sessão de abertura da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira e do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira. Na sessão de encerramento esteve presente Rita, Batista Marques, Secretária de Estado do Turismo.

O Fórum reuniu vários especialistas relacionados com o desenvolvimento local e com setor da água em particular, tendo sido evidenciada a importância deste ativo sendo um dos principais recursos naturais do Alto Tâmega, bem como o facto do seu papel no crescimento económico e turístico para a região.

No seio das várias intervenções foram referidos alguns projetos apoiados pela ADRAT no domínio da água e do turismo, nomeadamente os projetos promovidos pela CIM do Alto Tâmega que a ADRAT enquadrou no Plano de Ação EEC PROVERE – AQUANATUR e o projeto GEOTERMIA  desenvolvido no Programa INTERREG A na década de noventa do século passado.

 

 

Comments are closed.