Candidaturas abertas | RecolhaBio – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos

Encontram-se abertas candidaturas do Fundo Ambiental para o apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos.

 

Informação genérica:

Objetivos específicos – O financiamento de projetos ou de iniciativas que incidam no aumento da capacidade dos municípios, para assegurar o desvio na origem e a recolha seletiva de resíduos urbanos, com particular ênfase nos biorresíduos, devendo incluir infraestruturação e aquisição de equipamentos associados a esse serviço e, subsidiariamente, a sensibilização dos utilizadores para melhorar as suas práticas.

Pretende-se que no final, os municípios possam demonstrar o aumento que este apoio proporcionou na recolha de biorresíduos e/ ou no aumento das quantidades de resíduos recolhidos de forma seletiva.

Áreas Chave – São passíveis de apresentação de candidatura os projetos que tenham como objetivo a realização de medidas ou ações destinadas a promover a redução da deposição de resíduos em aterro, atuando a montante na recolha de resíduos, e que prossigam os objetivos específicos seguintes:

Projetos para recolha seletiva de biorresíduos, nomeadamente  que contribuam para a meta de preparação para reutilização e reciclagem e consequente desvio de aterro, incluindo viaturas de recolha.

Beneficiários – Constituem-se como beneficiários elegíveis os municípios que desenvolvam a sua atividade nas áreas correspondentes das Comunidades intermunicipais ou Áreas Metropolitanas

 

Mais informação em: https://www.fundoambiental.pt/apoios-2022/residuos-e-economia-circular/recolhabio-apoio-a-implementacao-de-projetos-de-recolha-seletiva-de-biorresiduos.aspx

 

 

 

 

Comments are closed.