Canto do Bio | Mercado de Produtores de Chaves

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) inaugurou o “Canto do Bio” no Mercado Municipal de Chaves, um espaço que nasce no âmbito da Bio Região do Alto Tâmega e Barroso.

O Mercado Municipal flaviense conta agora com mais um stand de venda de produtos todas as quartas-feiras de manhã. No “Canto do Bio” estão disponíveis vários produtos da região do Alto Tâmega e Barroso certificados com o modo de produção biológica.

Para consultar fotografias e ler o artigo completo da inauguração clique em: https://www.chaves.pt/pages/314?news_id=1936

Estiveram presentes na inauguração Carla Alves, Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Orlando Alves e David Teixeira, Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre, respetivamente, Paula Chaves, Vereadora da Câmara Municipal de Chaves, Isabel Torres, Vereadora da Câmara Municipal de Boticas, Anselmo Martins, Primeiro Secretário da Assembleia Municipal de Chaves, Rui Lagoa, Técnico Superior da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, e António Montalvão, Secretário-Geral da ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega.

O objetivo do Canto do Bio é o de replicar um espaço como este pelos outros cinco municípios que compõem o território – Boticas, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Recorde-se que a CIMAT foi a segunda Bio Região do país, com a sua adesão a acontecer em 2018, sendo a primeira Comunidade Intermunicipal a fazer parte desta rede internacional.

Comments are closed.