Comissão Europeia coloca iniciativa “Sistema alimentar sustentável da UE” em consulta pública

A Comissão Europeia abriu consulta pública para uma nova iniciativa: “Sistema alimentar sustentável da UE”. Até 31 de julho está a recolher opiniões e informações junto de todas as partes interessadas pertinentes sobre as principais questões que visa abordar, entre as quais, lançar novos alicerces para futuras políticas alimentares, através da introdução de objetivos e princípios de sustentabilidade baseados numa abordagem integrada do sistema alimentar.

A consulta destina-se a cidadãos, operadores económicos de todas as dimensões, incluindo PME e as organizações que as representam, organizações de consumidores, parceiros sociais, ONG, autoridades públicas a todos os níveis de governação, adquirentes públicos, universidades e institutos de investigação, bem como quaisquer outras partes interessadas.
Esta consulta adota uma abordagem geral, centrando-se em questões globais relacionadas com a sustentabilidade do sistema alimentar, pelo que se destina a atrair uma vasta gama de respostas de todas as categorias de partes interessadas anteriormente mencionadas. O questionário encontra-se disponível em todas as línguas oficiais da UE.

Para mais informação: https://www.rederural.gov.pt/12-informacao/4760-comissao-europeia-coloca-iniciativa-sistema-alimentar-sustentavel-da-ue-em-consulta-publica

Comments are closed.