WEBINAR: Propostas da CAP para a Arquitetura Verde

 

Na próxima segunda-feira, dia 11 de Outubro, pelas 15 horas, conheça as propostas da CAP para a ‘Arquitetura Verde’ que no âmbito do PEPAC já foram enviadas ao primeiro-ministro.

 

No âmbito da Reforma da Política Agrícola Comum está a decorrer a elaboração do Plano Estratégico da PAC (PEPAC), documento que regerá os apoios a afetar à Agricultura Portuguesa, no período 2023-2027.

 

O reforço das preocupações de caráter ambiental e climático percorre o acordo político alcançado pelos Estados Membros em Julho passado, existindo um conjunto de instrumentos específicos para estes fins, designado “Arquitetura Verde”.

 

Lamentavelmente o Ministério da Agricultura, não dá sinais de colaboração e de consulta ao Setor, no sentido de assegurar que a proposta do PEPAC do Ministério da Agricultura seja realmente adequada à Agricultura Portuguesa.

 

Considerando a CAP que a “Arquitetura Verde” é uma oportunidade para o setor agrícola e para o Ambiente, a Confederação conduziu uma ampla reflexão interna com as suas filiadas que culminou no envio ao Primeiro Ministro, António Costa, no passado dia 23, da “Proposta da CAP para a Arquitetura Verde”.

 

Com o objetivo de dar a conhecer aos agentes do setor e ao público em geral a “Proposta da CAP para a Arquitetura Verde”, a CAP vai organizar uma sessão de apresentação no próximo dia 11 de Outubro, pelas 15h00 horas, que decorrerá via zoom.

 

Para participar, deverá efetuar a sua inscrição em:  https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_EoUWOJDCRnCN8NEzNXzD-g

Comments are closed.