Programa Adaptar – Comunicado do Conselho de Ministros de 27 de novembro de 2020

Entre várias resoluções tomadas no passado dia 27 de novembro de 2020 o Conselho de Ministros aprovado o decreto-lei que altera o sistema de incentivos à adaptação da atividade empresarial ao contexto da Covid-19.
Face à evolução da situação epidemiológica e à adoção de novas medidas e restrições com vista à prevenção e resposta à pandemia, o Governo aprovou a prorrogação da duração máxima de execução dos projetos apoiados no âmbito do Programa Adaptar, de 6 para 9 meses, a contar da data de notificação da decisão favorável, tendo como data limite 31 de março de 2021.
O programa Adaptar, criado em maio, visa apoiar as empresas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores às novas condições do contexto da pandemia Covid-19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes e salvaguardando a segurança dos trabalhadores e a confiança dos clientes.

Para mais informação sobre este programa:
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/governo/comunicado-de-conselho-de-ministros?i=385&fbclid=IwAR3PFAoAz3vMgNvKunUJ7Ljneegh9Kmj6b574-jjbx8f78lcx5SPhHQ30to

https://www.portugal2020.pt/content/novo-programa-adaptar-publicado-em-decreto-lei

https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/133723684/details/normal

Comments are closed.