Euromontana – Assembleia Geral e Conferência Anual

A ADRAT participou na Assembleia Geral e na Conferência Anual realizadas em Bruxelas, nos dias 19 e 20 de Novembro, organizadas pela EUROMONTANTA.
Dia 19 realizou-se a Assembleia Geral da Euromontana onde, para além dos temas gerais de interesse da associação, foram debatidas atividades a realizar futuramente, em particular relacionadas com a próxima Convenção Europeia de Montanha que versará sobre o tema “Aldeias inteligentes para comunidades rurais” e como integrar melhor as montanhas nos futuros programas operacionais e planos estratégicos da PAC para cada país e região.
No dia 20 teve lugar a Conferência Anual sobre “Repensar os equilíbrios territoriais entre áreas urbanas e rurais nas montanhas da Europa: Como é que a inovação pode apoiar soluções em que todos saem beneficiados?”. Nesta conferência foi debatido como a inovação pode ajudar a desenvolver ações para que, tanto as áreas de montanha urbanas como as rurais, sejam beneficiadas.

Comments are closed.