Novo Curso “Educação para o Empreendedorismo”

No âmbito do projeto TEENFARM (http://www.cesarweb.com/teenfarm), está a ser utilizada a plataforma de formação desenvolvida pela ADRAT durante o projeto INCUB TRAINING.

 

Estando o projeto TEENFARM centrado na educação para o empreendedorismo, especificamente para a agricultura e tendo como beneficiários os jovens dos 16 aos 18 anos,  foi criado um novo curso designado “TE.EN.FARM – Entrepreneurship Education”.

 

Foram elaborados 10 novos módulos formativos (disponíveis em Inglês), que podem ser acedidos na plataforma do INCUB TRAINING (http://www.incubtraining.org/moodle):

 

Módulo 1 – To be an entrepreneur

Módulo 2 – Creativity and Innovation

Módulo 3 – Strategy and Business Model

Módulo 4 – Market Analysis and Marketing Plan

Módulo 5 – Web Social Media Marketing

Módulo 6 – Digital Transformation of Agriculture

Módulo 7 – Start-Up Financing

Módulo 8 – Risk Management

Módulo 9 – Innovation, Research and Cooperation

Módulo 10 – Financial Analysis

Pilot course Evaluation for Students.

 

A agricultura é a principal atividade económica das áreas rurais, pelo que a Educação para o Empreendedorismo na Agricultura é essencial, quer para a capacitação individual dos jovens, mas sobretudo para lhes assegurar competências, atitudes e conhecimentos basilares para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora.

 

Comments are closed.