A ADRAT é parceira no projeto RED_AGRICONECT4, aprovado no passado 28 de março de 2019 em Madrid, pelo Comité de Acompanhamento do Programa Interreg V A Espanha-Portugal – (POCTEP) 2014/2020. O projeto tem por objetivo incentivar a transformação digital do setor agro industrial na região transfronteiriça de Galiza-Norte de Portugal e Extremadura- Alentejo – Centro, aumentando assim, a sua competitividade e gerando mais riqueza e emprego, através da criação de redes de colaboração empresarial em ambos lado da fronteira, uniformizando as empresas do ponto de vista digital.

Para além da ADRAT, fazem ainda parte da parceria as seguintes entidades: Fundación EOI; Asociación Empresarial Centro Tecnológico Nacional Agroalimentario “Extremadura”; FEVAL-Institución Ferial de Extremadura; Instituto Orensano de Desarrollo Económico – INORDE e Incubadora D. Dinis (IDDNET).

No âmbito da segunda convocatória do programa foram apresentadas 295 candidaturas, das quais 96 foram aprovadas, com um montante total que supera os 84 milhões de euros de apoio FEDER.

Comments are closed.