Renovação do Contrato de Objetivos do GIP

A ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega renova contrato de objetivos com o IEFP, IP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, formalizando  assim o funcionamento do GIP – Gabinete de Inserção Profissional.

O GIP de Chaves teve início em 2015 e foi renovado por mais um ano, sendo a assinatura oficial realizada nas instalações da ADRAT, onde está localizado o gabinete. A assinatura deste contrato contou com a presença do Presidente da ADRAT, Manuel Orlando Fernandes Alves, o Secretário-Geral da ADRAT, António Montalvão Machado e do Diretor Centro Emprego e Formação Profissional do Alto Tâmega, Francisco Melo.

Este Gabinete, é regulado através da Portaria nº 140/2015 de 20 de Maio, sendo este mesmo organismo credenciado pelo IEFP, para prestar apoio às empresas a jovens e a adultos desempregados no percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita cooperação com as unidades locais do IEFP.

Tem contratualizada a realização de ações de informação sobre medidas ativas de emprego e de formação; ações de apoio à procura de emprego e desenvolvimento da atitude empreendedora; encaminhamento para ações de formação ou medidas de emprego; receção e divulgação de ofertas de emprego; apresentação de desempregados e ofertas de emprego, entre outras julgadas pertinentes para a contribuição da inserção profissional dos desempregados.

img_1168 img_1173 img_1174 img_1176 img_1170

 

Comments are closed.