DYAS – Digital Young Ambassadors for SMEs

Título: Digital Young Ambassadors for SMEs

Acrónimo: DYAS

Data: 04/04/2022 a 04/04/2024

Parceiros:

  • Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – Eurocidade Chaves-Verin
  • ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega
  • Fundación Galicia Europa

Principal objetivo

O principal objetivo do projeto é abordar a transformação digital e capacitar jovens PMEs e as instituições envolvidas.

Resumo do projeto

Este projeto pretende capacitar os jovens de ambos lados da fronteira em matéria de transformação digital e apoia-los na aplicação dos seus conhecimentos nas PMEs envolvidas no projeto. As instituições envolvidas realizarão um projeto de pesquisa onde partilharão boas práticas na formação de jovens e na digitalização. Apos esta partilha será desenhado um programa inovador e especifico para formar os jovens na digitalização. Estes jovens serão “Jovens Embaixadores Digitais para PMEs” que partilharão os conhecimentos adquiridos através da aplicação da metodologia na prática com os empreendedores. Este programa está completamente ajustado aos objetivos, prioridades e temas selecionados na candidatura, onde jovens e os empreendedores poderão adquirir capacidades digitais. Será, também, promovida a igualdade de género e serão abordadas as diferenças relativamente ao acesso e uso das tecnologias por grupos com pouca representatividade. Além disso, os jovens serão voluntários nas comunidades locais, e ensinarão o que aprenderam aos empreendedores e colegas nas escolas locais.

Através deste projeto será fortalecido a empregabilidade dos jovens já que estes adquirirão conhecimentos práticos e teóricos sobre a digitalização.  Serão promovidas ideias empreendedoras inovadoras e os participantes visitarão as empresas e terão toda a ajuda necessárias para criar o seu próprio roteiro de empregabilidade ou empreendedorismo.

Os resultados esperados das ações previstas para os participantes são: melhoria das capacidades formativas e profissionais; aumentar os conhecimentos de ferramentas digitais; integração nas comunidades locais; melhoria das capacidades das PME.

Os resultados esperados das ações previstas para os parceiros são: melhoria da capacidade dos parceiros em gerir modificações eficazes para a digitalização na juventude e na formação; criação de uma nova metodologia formativa na área da digitalização; melhorar a compreensão sobre os métodos de formação para os jovens.

 

Atividades:

Formação: digitalização, marketing e comunicação

Embaixadores Digitais para PME em Ação

Eventos de promoção

Execução do projeto:  0%