Quem somos?

Quem Somos e o Que Fazemos?

 

Quem Somos?

Quem Somos?

A Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT) é uma agência de desenvolvimento criada na década de 80 pela dinâmica e vontade das principais instituições do Alto Tâmega.

Posteriormente, depois de observada a seriedade e a firmeza do Projecto ADRAT no desenvolvimento do Alto Tâmega de uma forma sustentada, equilibrada e integrada, começaram a aparecer muitas outras adesões, criando-se assim uma plataforma interinstitucional verdadeiramente representativa da região.

Hoje, a ADRAT agrega à sua volta as autarquias, associações empresariais, cooperativas agrícolas, associações de produtores e outros importantes atores do Alto Tâmega. Somos um parceiro imprescindível para a promoção de um processo definitivo de desenvolvimento social e económico da região.

Estatutos ADRAT

Porque Existimos?

Porque Existimos?

Existimos:

  • para promover a melhoria das condições de vida de uma região marcada pela ruralidade.
  • para estancar a perda de população, iniciada no princípio da década de 60.
  • para promover e valorizar os nossos recursos e as nossas potencialidades e para proporcionar às populações da região níveis superiores de bem-estar social e económico.
  • porque as Instituições da Região sentiram necessidade de trabalhar em conjunto, em parceria e com os mesmos objectivos.
  • para criar riqueza, elevar a qualidade de vida das populações, mas preservando as especificidades e a identidade cultural da Região do Alto Tâmega.

O que fazemos?

O que fazemos?

A principal actividade da ADRAT passa pela promoção, coordenação e dinamização de projetos importantes para a Região, disponibilizando meios de financiamento e competências para a execução dos mais diversos tipos de ações.

Procuramos sempre obter significativos investimentos em infra-estruturas básicas e nas áreas do emprego, da cultura, do lazer e do ambiente.

Dinamizamos e realizamos ações que visem fortalecer os laços da Região com as suas gentes, com a sua história e com a sua cultura..

Plano de Actividades e Orçamento 2018

Plano de Actividades e Orçamento 2017

Plano de Actividades e Orçamento 2016

Plano de Actividades e Orçamento 2015