O SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego foi lançado no contexto dos apoios do Portugal 2020 com o principal objetivo de promover o empreendedorismo e a criação de emprego. Na Região do Norte, é implementado com verbas do NORTE 2020, através do FEDER e do FSE, e gerido por Grupos de Ação Local, Comunidades Intermunicipais e Área Metropolitana do Porto.
Assente numa lógica de estimular pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego, o SI2E prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas.
Os destinatários são as micro e pequenas empresas, incluindo entidades que exerçam uma atividade artesanal ou outras atividades a título individual ou familiar, sociedades de pessoas ou associações que exerçam regularmente uma atividade económica.

Para mais informações, deverá contactar a entidade gestora da área geográfica em que o investimento incide:
• Investimentos até 100 mil Euros l Consultar o GAL da sua região. Para o Alto Tâmega é o GAL ADRAT
• Investimentos entre 100 e 235 mil Euros (e até 100 mil Euros, nos territórios sem intervenção dos GAL) l Consulte a CIM da sua região. Para o Alto Tâmega é a CIM do Alto Tâmega.

Para consultar os projetos aprovados na 1.ª fase do AVISO NORTE – M8-2017-11 consulte a lista aqui: Lista de Projetos Aprovados SI2E

 

Execução do projeto:  %