Notícias

23
Jan

Convite – Programa Europa para os Cidadãos

Foi lançado o convite à apresentação de propostas do Programa Europa para os Cidadãos (Convite EACEA 40/2017), para as subvenções de ações para o ano 2018.  O presente convite abrange as seguintes vertentes e medidas do Programa:

 

Vertente 1: Memória europeia

– Projetos Memória europeia (prazo de submissão: 01 de março de 2018)

 

Vertente 2: Compromisso democrático e participação cívica

– Geminação de cidades (prazo de submissão: 01 de março de 2018 e 03 de setembro de 2018)

– Redes de cidades (prazo de submissão: 01 de março de 2018 e 03 de setembro de 2018)

– Projetos da Sociedade civil (prazo de submissão: 01 de março de 2018)

 

As organizações candidatas devem ser organismos públicos ou organizações não lucrativas com personalidade jurídica.

Para mais detalhes sobre este convite, consultar documentos e informação disponível na ligação https://eacea.ec.europa.eu/europe-for-citizens_en

12
Jan

Projeto CRinMA galardoado

O projeto CRinMA, no qual o Município de Montalegre é parceiro e a ADRAT participa como stakeholder, foi galardoado com o prémio Ano Europeu de Património Cultural 2018 (EYCHEuropean Year of Cultural Heritage 2018).

Foi reconhecido que o projeto contribui para o alcance de um ou mais objetivos do EYCH 2018, e como tal foi autorizada a utilização da identidade visual EYCH 2018.

Assim, durante o ano 2018 o projeto CRinMA promoverá o logótipo e slogan: O nosso património: onde o passado encontra o futuro.

https://www.interregeurope.eu/crinma/news/news-article/2415/crinma-project-awarded-with-the-eych-2018-label/

 

12
Jan

RURAL SKILLS: sessão de apresentação

Decorreu na ADRAT, no passado dia 11 de Janeiro, uma sessão de apresentação sobre o projeto RURAL SKILLS, desenvolvido ao abrigo do programa ERASMUS+. O propósito deste evento foi expor os objetivos do projeto e divulgar as ações de mobilidade de curta duração, dirigidas aos agentes e operadores socioeconómicos ativos no meio rural, os quais poderão ser envolvidos neste projeto ao longo de 2018 e 2019.

Este projeto de cooperação europeia envolve uma parceria de 7 organizações de 6 países, liderada por um Grupo de Ação Local (GAL) de Itália, sendo a ADRAT um dos parceiros de Portugal.

11
Jan

ADRAT esclarece empresários agrícolas sobre concurso do PDR 2020

A ADRAT promoveu uma sessão de esclarecimento acerca de um concurso lançado no início de dezembro de 2017 para pequenos investimentos em explorações agrícolas no âmbito do programa de desenvolvimento rural e cujo prazo de candidatura termina a 31 de janeiro.

 

11
Jan

Inscreva-se – Da Ideia ao Negócio – Mentoring e Coaching

Tem uma ideia de negócio?

Quer pô-la em prática?

De forma totalmente gratuita um percurso de 52h.
ENTRE COM UMA IDEIA e SAIA COM UM NEGÓCIO.

 

Inscreva-se nas Sessões Públicas de Mentoring e Coaching que se irão realizar no Alto Tâmega:

Chaves – A decorrer entre 12/01 e 10/02 – Informações e inscrições aqui

Vila Pouca de Aguiar – A decorrer entre 12/01 e 9/02 – Informações e inscrições aqui.

Valpaços – A decorrer entre 08/01 e 03/02 – Informações e Inscrições aqui.

9
Jan

+Turismo +Sabor – Alto Tâmega com Sabor

A ADRAT e ACISAT foram as entidades promotoras deste projeto que nasceu com o objetivo de unir e promover os setores do turismo e do agroalimentar.

8
Jan

Sessão sobre Projeto RURAL SKILLS

A ADRAT, Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, vem convidar V. Exa, a participar numa sessão de apresentação e esclarecimento sobre o projeto RURAL SKILLS, do Programa ERASMUS+, a realizar-se no próximo dia 11 de Janeiro, 5ª feira, pelas 10h30 na sede da ADRAT, localizada na Avenida de Cooperação, Edifício Inditrans, Outeiro Seco.

 

Com esta sessão pretende-se envolver os agentes e stakeholders da região, de modo a debater o processo de mobilidade e as suas temáticas, atendendo às expetativas individuais e coletivas dos participantes.

 

5
Jan

Sessão de Esclarecimentos

Sessão de Esclarecimentos
10 de janeiro de 2018 – 14h

A ADRAT convida todos os interessados a participar na Sessão de Esclarecimentos, sobre o Aviso de Concurso nº 002/ADRAT/10211/2017 – PEQUENOS INVESTIMENTOS NA EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA a realizar no dia 10 de janeiro de 2018, pelas 14h, na sede da ADRAT, sita Avenida da Cooperação edifício Inditrans, lote A1, nº2, 5400-673 Outeiro Seco.

 

19
Dez

CONCURSO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS AVISO N.º 22/SI/2017

CONCURSO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

AVISO N.º 22/SI/2017

 

 PROJETOS AUTÓNOMOS DE FORMAÇÃO

 

Encontra-se aberto CONCURSO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS a PROJETOS AUTÓNOMOS DE FORMAÇÃO. Sendo que, são suscetíveis de apoio os projetos de formação de empresas, na modalidade de candidatura individual, por via de ações de formação autónomas, que visem objetivos de inovação e competitividade, através da qualificação específica dos empresários, gestores e trabalhadores das empresas, para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão reforçando a sua produtividade.

Na candidatura deve ficar explicitada a associação do projeto de formação a investimentos em domínios relevantes como a inovação e transferência de tecnologia, a adoção de tecnologia no domínio da Indústria 4.0, a internacionalização ou a qualificação das empresas, de modo a potenciar o desenvolvimento de atividades produtivas mais intensivas em conhecimento e criatividade e com forte incorporação de valor acrescentado nacional.

No âmbito deste concurso são elegíveis empresas (PME e Não PME) que cumpram com os critérios de acesso (ver aviso AVISO N.º 22/SI/2017).

 

Informação adicional:

Taxas de financiamento das despesas elegíveis

Os incentivos a conceder no âmbito deste Aviso, são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa base de 50%, a qual pode ser acrescida das majorações a seguir indicadas, não podendo a taxa global ultrapassar 70%:

  1. Majoração em 10 p.p. se a formação for dada a trabalhadores com deficiência ou desfavorecidos;
  2. Majoração em 10 p.p. se o incentivo for concedido a médias empresas e em 20 p.p. se for concedido a micro e pequenas empresas.

 

Caso tenha interesse em concorrer a este aviso, não hesite em contactar a ADRAT através do endereço: geral@adrat.pt ou do telefone 276 340 920.

 

18
Dez

Seminário de Encerramento “+TURISMO +SABOR – Alto Tâmega com Sabor”

A ADRAT e a ACISAT têm o grato prazer de convidar V. Exas. a participar no Seminário de Encerramento do Projeto “+TURISMO +SABOR – Alto Tâmega com Sabor”, que irá decorrer em Chaves a partir das 09h45 do dia 22 de Dezembro de 2017 no Forte de São Francisco, conforme programa abaixo.

As entidades parceiras e a Rede Colaborativa “+Turismo +Sabor – Alto Tâmega”, pretendem neste seminário, disseminar os principais resultados alcançados ao longo do projeto, e os desafios que se colocam ao futuro da rede e dos setores do Turismo e AgroAlimentar no Alto Tâmega.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.

Faça a sua inscrição através do link:

https://goo.gl/forms/9PMJ7A4GKMsXCpar2

Contamos Consigo!