Chaves Natal – Projeto CREATOUR

 

Nos passados dias 14, 15 e 16 de Dezembro o Projeto CREATOUR – “Desenvolver Destinos De Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e em Áreas Rurais”, iniciativa piloto “Revitalizar Vilar – Revitalização da Olaria Negra de Vilar de Nantes” esteve presente no evento “Chaves Natal”.

Durante os 3 dias, foram realizadas atividades dirigidas aos novos nos Atelier “Vem meter as mãos no barro”, e para os mais crescidos um Workshop “Colocar o pé na roda”.

Existiu ainda um espaço de exposição permanente que contou com algumas peças típicas de Barro Negro de Vilar de Nantes e com uma coleção particular de presépios feitos em barro.

Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega , a ADVN – Associação de Vilar de Nantes e da Junta de Freguesia de Vilar de Nantes.

As atividades desenvolvidas contaram com um alargado número de crianças, jovens e adultos, onde puderam modelar o barro, bem como experimentar criar peças na roda de oleiro.

Para além desta componente experimental, todos puderam levar as suas peças para casa.

 

Comments are closed.