Recentemente a ADRAT recebeu a aprovação de três projetos no âmbito dos programas nacionais: PROVERE, NORTE2020 e POISE.

 

O projeto “Portal do Alto Tâmega” é um projeto âncora aprovado no âmbito do programa PROVERE, tem como principal objetivo a criação de um portal digital da região do Alto Tâmega, agregando informação diversa sobre a região, sendo também um espaço de promoção e divulgação institucional e empresarial, bem como dos respetivos seus recursos endógenos.

 

O projeto “Reforço da capacitação de atores e redes de promoção de ações de desenvolvimento” foi aprovado no âmbito do NORTE2020 Capacitação Institucional e TIC.

Através deste projeto a ADRAT pretende desenvolver um conjunto de ações capazes de melhorar as respostas técnicas da ETL (Estrutura Técnica Local), dos parceiros da ADRAT e de outros atores do território.

 

O projeto “Formação Modular para Empregados e Desempregados” foi recentemente aprovado no âmbito do POISE: Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Através deste projeto a ADRAT pretende apoiar a qualificação dos recursos humanos, fomentando o ajustamento das ofertas formativas às características territoriais e demográficas; e também potenciar a empregabilidade da população ativa (empregados e desempregados da região do Alto Tâmega), através do aumento da sua adaptabilidade por via de competências requeridas pelo mercado de trabalho.

Comments are closed.