Foi recentemente aprovado o projeto KEEP ON “Políticas efetivas para projetos duradouros e auto-sustentáveis no setor de património cultural” no âmbito do programa INTERREG EUROPA, no qual a ADRAT participa como parceiro.

Este projeto tem como principal objetivo de melhorar as políticas no setor do património cultural, permitindo que os projetos com financiamento público obtenham resultados sustentáveis e com impacto duradouro e sustentável no desenvolvimento regional.

A parceira constituída por vários países, cujo património cultural é rico e que contribui para a economia local.

O promotor é o INORDE (Instituto para o Desenvolvimento Económico da Província de Ourense, Espanha) e para além da ADRAT conta também com os seguintes parceiros: Marshal Office da Região de Świętokrzyskie, Polónia; Município de Paggaio, Grécia; Município de Hertogenbosch, Holanda; Agência de Desenvolvimento de Langhe Monferrato e Roero, Itália; IRMO, Instituto para o Desenvolvimento e Relações Internacionais, Hungria.

O projeto terá início em Junho de 2018 e tem uma duração de 5 anos, dos quais os primeiros 3 anos serão para implementar as atividades do projeto e os 2 anos seguintes para implementar e monitorizar o plano de ação.

Comments are closed.