CONCURSO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS AVISO N.º 22/SI/2017

CONCURSO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

AVISO N.º 22/SI/2017

 

 PROJETOS AUTÓNOMOS DE FORMAÇÃO

 

Encontra-se aberto CONCURSO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS a PROJETOS AUTÓNOMOS DE FORMAÇÃO. Sendo que, são suscetíveis de apoio os projetos de formação de empresas, na modalidade de candidatura individual, por via de ações de formação autónomas, que visem objetivos de inovação e competitividade, através da qualificação específica dos empresários, gestores e trabalhadores das empresas, para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão reforçando a sua produtividade.

Na candidatura deve ficar explicitada a associação do projeto de formação a investimentos em domínios relevantes como a inovação e transferência de tecnologia, a adoção de tecnologia no domínio da Indústria 4.0, a internacionalização ou a qualificação das empresas, de modo a potenciar o desenvolvimento de atividades produtivas mais intensivas em conhecimento e criatividade e com forte incorporação de valor acrescentado nacional.

No âmbito deste concurso são elegíveis empresas (PME e Não PME) que cumpram com os critérios de acesso (ver aviso AVISO N.º 22/SI/2017).

 

Informação adicional:

Taxas de financiamento das despesas elegíveis

Os incentivos a conceder no âmbito deste Aviso, são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa base de 50%, a qual pode ser acrescida das majorações a seguir indicadas, não podendo a taxa global ultrapassar 70%:

  1. Majoração em 10 p.p. se a formação for dada a trabalhadores com deficiência ou desfavorecidos;
  2. Majoração em 10 p.p. se o incentivo for concedido a médias empresas e em 20 p.p. se for concedido a micro e pequenas empresas.

 

Caso tenha interesse em concorrer a este aviso, não hesite em contactar a ADRAT através do endereço: geral@adrat.pt ou do telefone 276 340 920.

 

Comments are closed.